publicidade

Folclore na Vinha de Torres Vedras decorre na Quinta da Portucheira, em Matacães (Torres Vedras), no dia 25 de agosto.

O folclore vai à vinha, no ano em que Torres Vedras e Alenquer são “Cidade Europeia do Vinho 2018”. Folclore na Vinha de Torres Vedras decorre na Quinta da Portucheira, em Matacães (Torres Vedras), no dia 25 de agosto, sábado, das 11h00 às 16h00.

O Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças e Cantares” da Mugideira (Torres Vedras) e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Canados (Alenquer) darão forma ao momento, em que se pretende recriar hábitos e costumes associados à temática da vinha e do vinho, mais concretamente os momentos de “festa”: rituais como a pisa da uva, a adiafa ou a entrega da bandeira ao patrão.

A atividade pretende ainda promover o encontro entre ranchos vizinhos e dinamizar o encontro e a troca de experiências, assim como mostrar ao público como eram dinamizados os momentos de animação no processo vitivinícola de tempos passados.

Haverá boa comida e bom vinho para provar, uma experiência que fará a delícia daqueles que gostam de ambiente de festa e convívio em espaços inspirados pela natureza.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.