Fotogaleria: Cartazes afixados contra o abate das árvores junto à Escola Básica Padre Francisco Soares
publicidade

Esta madrugada foram afixados vários cartazes às grades da Escola Básica Padre Francisco Soares contra a decisão da autarquia na solução do problema da acumulação de excrementos, penas, animais mortos nos espaços de recreio, telheiros vedações e rua de acesso exterior.

“Abater não é solução, ambiente sem vereação”, pode ler-se num dos cartazes afixados esta madrugada nas grades da Escola Básica Padre Francisco Soares.

Na sequência da existência de problemas associados à proliferação de aves nas imediações da Escola Básica Padre Francisco Soares e do Hospital de Torres Vedras a autarquia decidiu, dia 29 de setembro, começar a remover as árvores que abrigam as aves causadoras de riscos para a saúde pública, tendo em vista a sua substituição por espécies de menor porte e, portanto, menos propícias ao desenvolvimento de concentrações de espécies avícolas.

Alguns populares não concordaram com a decisão e afixaram vários cartazes nas grades da escola. No e-mail enviado à Torres Vedras Web afirmam que “o executivo camarário, resolve todos os problemas relacionados com árvores cortando-as, provocando uma crescente desertificação da cidade que cada vez mais é só cimento e alcatrão”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.