1ª Edição do Troféu Anabela Santos
publicidade

A equipa de Palmela foi a grande vencedora do torneio mas foram as atletas do Torreense, Helena Isidoro e Raquel Ferreira, que foram consideradas a melhor guarda-redes e a melhor jogadora do torneio, respectivamente.

O Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, recebeu no Domingo a 1ª Edição do Troféu Anabela Santos em futebol feminino. Foi realizado um torneio quadrangular, de futebol 9, que contou com a presença das equipas de Sub-19 do Sport Clube União Torreense, União Futebol Clube de Almeirim, Palmelense Futebol Clube e Atlético Clube da Malveira.

No período da manhã decorreram dois encontros. O primeiro, entre o Sport
Clube União Torreense e o Atlético Clube da Malveira, levou a melhor a formação da casa com um triunfo por 2-0, garantindo assim, o acesso à final do torneio. O Palmelense Futebol Clube também viria a garantir presença na final depois de vencer o União Futebol Clube de Almeirim por 3-2.

Após o almoço, que proporcionou um importante momento de convívio entre todas as atletas, técnicos e staff das equipas participantes, teve início às 15h30 o jogo de apuramento dos terceiro e quarto classificados. Registando-se o empate a uma bola no final do encontro entre At. Malveira e U. Almeirim, foi necessário o desempate por grande penalidade. A vitória acabou por sorrir às jovens malveirenses que alcançaram assim o terceiro lugar na classificação da competição.

Posteriormente, e com uma forte moldura humana presente nas bancadas do Manuel Marques, realizou-se às 17h, a final entre Torreense e Palmelense. Num encontro equilibrado, a turma de Palmela acabou por assegurar a vitória já mesmo no final por 1-0, sagrando-se a grande vencedora da 1ª Edição do Troféu Anabela Santos.

Destaque para as atletas do Torreense Helena Isidoro, considerada a melhor guarda-redes, e Raquel Ferreira, a melhor jogadora do torneio.

Definida a classificação final (1º Palmelense; 2º Torreense; 3º At. Malveira; 4º U. Almeirim), chegou o momento mais aguardado do dia: a homenagem à antiga jogadora
da primeira equipa de futebol feminino do Torreense, Anabela Santos, carinhosamente
conhecida por “Bela”. Uma das figuras mais importantes e queridas do futebol feminino
do emblema de Torres Vedras e uma das principais impulsionadoras do regresso da
modalidade ao clube em 2015.

Muitos foram os amigos, colegas e antigos treinadores que se quiseram juntar a este momento de homenagem, a par de Mário Miranda, presidente da Direção do Sport Clube União Torreense; Ângelo Teodoro, em representação da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães; e Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Crédito de Imagem: Facebook Sport Clube União Torreense

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here