publicidade

Na época passada, o jovem de 10 anos sagrou-se vice-campeão nacional de supercross.

Francisco Fernandes, ou Xico Patife, inicia mais uma época no desporto em que tem vindo a dar cartas.

No entanto, o jovem atleta da Motos VR Racing Team está à procura de investimento por parte de empresas locais e regionais, para conseguir competir nos Campeonatos Nacionais (Motocross e Supercross), no Campeonato Regional Centro/Sul e no Campeonato Nacional Espanhol. 

A estrutura desportiva de Francisco competirá no Campeonato Regional Centro/Sul (com 6 corridas calendarizadas), no Campeonato Nacional (com 5 provas, na sua maioria no norte do país) e no Campeonato Nacional de Supercross (com 4 provas, também elas na zona norte de Portugal). 

Para além das corridas em solo português, a equipa privada do jovem piloto tenciona também realizar algumas das provas agendadas em território espanhol (com 4 corridas em agenda). 

Sendo este um desporto que envolve muitas deslocações nacionais e internacionais, que requer gastos muito elevados com manutenção das motos, equipamentos e inscrições nas provas, os patrocinadores que o famoso 113 tem até ao momento, não conseguem suportar financeiramente o projeto na sua totalidade.

Vai ser mais um ano com muitas deslocações nacionais e internacionais, e os patrocinadores que tenho, apesar de serem todos impecáveis comigo e me dão uma ajuda imprescindível para seguir os meus sonhos, não são os suficientes para sonhos tão grandes…” refere Francisco nas suas redes sociais. 

Xico Patife é um dos nomes mais conhecidos e acarinhados no paddock (embora a sua tenra idade), e também um nome sonante nas redes sociais (meio que utiliza para promover os seus patrocínios). 

Recorde-se que, na época passada, Francisco sagrou-se vice-campeão nacional de supercross, campeão regional de motocross e terceiro classificado no campeonato nacional de motocross.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here