Frederico Morais conquista Pro Santa Cruz
publicidade

Ganhar em casa, à frente destas pessoas, que me apoiaram incansavelmente, deixa-me sem palavras. É para isto que trabalhamos. Estou muito feliz”, referiu.

O português Frederico Morais conquistou hoje o Pro Santa Cruz, do circuito mundial de qualificação de surf (QS), ao vencer o marroquino Ramzi Boukhiam na final.

Frederico Morais somou 13,60 pontos (7 e 6,6), impondo-se a Boukhiam, que totalizou 10,34 (4,67 e 5,67), na Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras.

‘Kikas’ tornou-se no primeiro surfista português a vencer esta prova, depois dos triunfos do japonês Kanoa Igarashi, em 2018, do uruguaio Marco Giori, em 2017, e do espanhol Andy Criere, em 2016.

Este foi o segundo triunfo no QS do surfista natural de Cascais, que já tinha vencido o Martinique Pro em 2016, ano em que chegou às finais do Hawaiian Pro e do Vans World Cup.

“Estou sem palavras. É a minha segunda vitória de sempre no QS e a primeira foi no ano em que me qualifiquei para o World Tour. Não tive um bom início de ano na Austrália, por isso é que também estou aqui. Ganhar em casa, à frente destas pessoas, que me apoiaram incansavelmente, deixa-me sem palavras. É para isto que trabalhamos. Estou muito feliz”, referiu.

‘Kikas’, que foi o primeiro português a disputar uma final do circuito mundial, em 2017, no Corona Open J-Bay, na África do Sul, já tinha chegado ao ‘heat’ decisivo do Vans World Cup, também do QS, em 2013.

Em Santa Cruz, Vasco Ribeiro terminou entre os quintos classificados, ao perder nos quartos de final frente ao brasileiro Luel Felipe.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras junta-se à campanha “Por um país com bom ar”
Próximo artigoMúsica e dança reunidas em mais uma edição da Claustrophonia
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui