Foi uma tarde repleta de energia, emoção e muita, muita, muita adrenalina aquela que se viveu no Parque da Expotorres. O 25º aniversário do Moto Clube de Torres Vedras trouxe à cidade Pedro Sousa e Paulo Martinho, destacados pilotos com vasto palmarés nacional e internacional.

Amantes ou apenas curiosos pelas acrobacias dos motociclos, ninguém se deixou assustar pelas ameaças de chuva que, a pouco e pouco, se faziam sentir. O recinto exterior ao Parque de Exposições contou com uma pista com mais de 90 metros que fez as delícias dos pilotos convidados. Em seu redor, foram perto de 2000 pessoas que se juntaram para um espectáculo único.

Pedro Sousa, de 24 anos, veio de Braga para mostrar o que melhor sabe fazer. O Trial – em que conquistou vários títulos nacionais, indoor e outdoor – consiste em ultrapassar os mais diferentes obstáculos, mesmo aqueles que julgamos… simplesmente impossíveis de ultrapassar. Para isso, o piloto conta com um motociclo preparado especificamente para o efeito e, claro, uma capacidade singular que impressionou a assistência.

Freestyle de nível internacional em Torres Vedras
À chuva que vinha do céu, Paulo Martinho juntou o fogo no asfalto da Expotorres.

Despertava-se, assim, o apetite voraz dos visitantes que, na sua larga maioria, se dirigiram às comemorações do Clube torriense com o objectivo de assistir aos espectáculos de freestyle. A entrada de Paulo Martinho na pista levou, de imediato, o público ao rubro. E o que dizer dos momentos que se seguiram? O piloto arrancou aplausos consecutivos de uma plateia que não deu tréguas. Nem mesmo quando a intensidade da chuva aumentou.

Chapéus de chuva a postos, carapuços na cabeça ou mesmo sem qualquer tipo de protecção, foram poucos os que “arredaram o pé” da pista de freestyle. E podemos dizer que não podia existir melhor simbiose entre público e piloto. Paulo Martinho mostrou que veio para ficar, prolongando o espectáculo de acrobacias que deixava perplexo qualquer um.

O espectáculo continua daqui a pouco. Pedro Sousa volta com outra exibição às 21h30, enquanto Paulo Martinho regressa à pista às 22h. Serão, certamente, mais emoções ao rubro no início daquela que será a última – e mais longa… – noite do aniversário do Moto Clube de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here