Freguesia da Ventosa recebeu sessão do Orçamento Participativo
publicidade

Foram apresentadas 48 propostas e seis foram aprovadas com um total de 322 votos apurados.

Decorreu, esta quarta-feira, a décima primeira sessão de participação da terceira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, que teve lugar no Centro Educativo da Ventosa.

Nesta sessão, relativa à Freguesia da Ventosa, foram apresentadas 48 propostas, em 12 mesas, tendo 7 sido apresentadas em plenário e 6 aprovadas (com um total de 322 votos apurados). Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A primeira proposta aprovada pede equipamento para o Centro de Dia e para o Jardim de Infância dos Arneiros. Andreia Gomes fez a proposta e obteve 74 votos.

Carolina Leonardo propôs a reparação do Telhado da Colectividade do Bonabal e acabou por ser a segunda proposta aprovada com mais votos, 68.

Aquisição de painéis solares para Campo de Futebol da Pedra foi a proposta de Fernando Rodrigues que conseguiu aprovação com 54 votos.

A quarta proposta aprovada diz respeito à aquisição de uma nova carrinha de 9 lugares para a ACDR dos Arneiros. com 36 votos, Ana Rosa Máximo viu a sua proposta ser aprovada.

Reparação da Cobertura do Telhado do Pavilhão dos Arneiros foi o que Helena Frutuoso propôs e obteve 33 votos.

Por fim, a sexta e última proposta aprovada é referente à transformação de Telheiro em cozinha de apoio em Costa de Água. Isabel Franco foi a proponente e arrecadou 29 votos.

As 6 propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de Junho a 15 de Julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela terceira vez um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 3.ª edição do OP é atribuído um montante de 250.000 euros para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território do concelho de Torres Vedras pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho, em todas as freguesias do mesmo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here