Frota municipal vai integrar 17 veículos elétricos
publicidade

A medida, que significa um investimento de cerca de 487 mil euros, foi aprovada pelo Executivo Municipal, esta terça-feira.

A frota da Câmara Municipal de Torres Vedras irá integrar 17 veículos elétricos. A autarquia irá recorrer ao aluguer operacional destes veículos no âmbito do acordo-quadro da central de compras da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A medida, que significa um investimento de cerca de 487 mil euros (valor sem IVA incluído), foi aprovada pelo Executivo Municipal, esta terça-feira. Em causa estão 12 veículos ligeiros de passageiros e cinco ligeiros comerciais, que serão alugados ao longo de quatro anos.

Através da substituição dos veículos da frota municipal por veículos eficientes e sem emissão de carbono, Torres Vedras pretende dar início a um processo de descarbonização do território, contribuindo para a mitigação das alterações climáticas.

Sublinhe-se que ao incentivar os municípios a recorrer à sua Central de Compras, a OesteCIM tem como objetivo a otimização das compras dos municípios da Região Oeste.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. O que a Câmara tem de apostar é na mobilidade para os que moram na cidade, com alternativas viaveis e seguras ao carro individual.
    Passeios permanentemente ocupados por veiculos a fazer cargas e descargas, obras ou “fui só ali”, circular a pé é impossivel.
    A 25€ cada passe, uma familia de 4 pessoas paga 100€, 4x mais que o custo de estacionar o carro no parque da Câmara. Para mais com percursos longos, paragens mal localizadas e horarios desajustados, assim não há incentivo para mudar de hábitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here