Funcionários de lares em Torres Vedras estão a ser testados à Covid-19
publicidade

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, apresentou hoje, em conferência de imprensa no átrio do edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras, novas medidas temporárias de apoio às famílias, às empresas, às organizações da economia social e ao tecido associativo.

Após a apresentação das 39 medidas aprovadas em reunião de Câmara realizada esta manhã antes da conferência de imprensa, Carlos Bernardes, questionado pela ONFM sobre eventuais medidas que estejam a ser tomadas relativamente aos lares de idosos no concelho de Torres Vedras, no âmbito da COVID-19, referiu que os funcionários dos lares do concelhos estão a ser testados à COVID-19.

“Estamos desde a passada segunda-feira a fazer os teste a todos os colaboradores que trabalham nos lares do nosso concelho”, disse Carlos Bernardes.

A autarquia está assim a promover a realização de testes à covid-19 em 668 trabalhadores dos 31 lares existentes no concelho, onde não há registo de casos de infeção.

Nesta fase, apenas os funcionários serão submetidos aos testes da COVID-19, segundo indicações do delegado de saúde ACES Oeste Sul, Dr. Nuno Henriques.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, os testes utilizados “vêm do laboratório Joaquim Chaves”.

Na mesma conferência o edil deu conta de que também os bombeiros de Torres Vedras já foram testados à COVID-19.

Graça Freitas, responsável máxima da Direção-Geral de Saúde, confirmou esta terça-feira que, dos 567 óbitos por Covid-19 registados em Portugal até à data, um terço dizem respeito a população que se encontrava em lares.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here