xposição ‘INTEMPO – Sempre a mesma história’.
publicidade

‘INTEMPO – Sempre a mesma história’ é o nome da segunda exposição da Fundação AFID Diferença que será inaugurada já neste sábado.

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, inaugura no próximo dia 27 de abril, na Fábrica das Histórias, Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras, a exposição ‘INTEMPO – Sempre a mesma história’.

‘INTEMPO – Sempre a mesma história’ é o nome da segunda exposição da Fundação AFID Diferença que será inaugurada já neste sábado, 27 de abril, na Fábrica das Histórias, Casa Jaime Umbelino, em Torres Vedras. A mostra de trabalhos estará patente até ao próximo dia 29 de junho, às 17h30, com entrada gratuita.

A diversidade de autores e técnicas abordadas nas oficinas artísticas da Fundação AFID Diferença é o ponto de partida para este conjunto de obras inspiradas em diferentes personagens e narrativas.

No entanto, em todas as histórias há elementos que se repetem, nomeadamente a própria repetição. São inquietantes metáforas da pulsão criativa expressas em gestos e grafismos recorrentes, será que a mesma história é mesmo sempre a mesma história?

Sobre a Fundação AFID Diferença: 


A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 11 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence.   

Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) – e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.  

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here