A Federação Portuguesa de Futebol divulgou ontem a sua tomada de decisão relativamente à próxima temporada da Liga BPI, com o alargamento da mesma de 12 para 20 clubes. Significa isto que os oito clubes vencedores de série do Campeonato da II Divisão.
Nacional Feminino, onde se inclui o Sport Clube União Torreense, vão deste modo ser promovidos ao principal escalão do futebol feminino em Portugal.
Recorde-se que o Torreense venceu a Série F com 11 vitórias em 12 jogos, marcando 129 golos e sofrendo apenas 8. Já na fase de subida antes da interrupção da competição devido à pandemia da Covid-19, o SCUT seguia com duas vitórias em dois jogos, liderando a tabela classificativa.
Assim sendo, a edição 2020/21 da Liga BPI será constituída por duas Séries – Norte e Sul, com os 8 primeiros classificados (4 de cada série) a apurarem-se para a Fase Campeão, cabendo às restantes 12 equipas disputar a Fase Manutenção, com os últimos 6 classificados a serem despromovidos à II Divisão.
O Sport Clube União Torreense congratula-se com esta decisão da FPF, entendendo que além de garantir a verdade desportiva, significa também um importante apoio a uma modalidade em franco crescimento no país.