Futures Torres Vedras apoia Pediatria Hospital
publicidade

Torneio Internacional de Ténis apoia a remodelação da sala de espera da Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do CHOeste

Em 05 de julho, decorreu a cerimónia de inauguração da recém-remodelada sala de espera da Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste. Esta intervenção surgiu por intermédio do Clube de Ténis de Torres Vedras no âmbito do projeto de responsabilidade social do Torneio Internacional de Ténis «Futures Torres Vedras 2017», que está a decorrer até 9 de julho.

A remodelação da sala de espera da Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras surgiu com o intuito de proporcionar melhores condições de conforto no acolhimento aos doentes e aos seus familiares. Esta intervenção consistiu na substituição do pavimento, na pintura das paredes com cores mais leves e modernas, na renovação do mobiliário e do televisor, e de elementos decorativos nas paredes.

Na cerimónia simbólica da entrega da sala estiveram presentes representantes do Clube de Ténis de Torres Vedras, nomeadamente o Presidente da Direção – José Freitas, o jogador de ténis neozelandês – Alex Hunt, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães – Francisco Martins, a Diretora e o Enfermeiro-chefe do Serviço de Pediatria de Torres Vedras, e membros do Conselho de Administração do CHOeste.

A Presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Prof.ª Doutora Ana Paula Harfouche, referiu que «o CHOeste congratula-se e fica satisfeito por estas iniciativas partirem da sociedade civil e, neste caso específico de uma associação desportiva, num momento de significativa escassez orçamental».

Alex Hunt, primeiro jogador de ténis com uma prótese biónica a conseguir um ponto no ranking profissional de ténis, mostrou-se muito feliz por participar do «Futures Torres Vedras 2017» e referiu que está «satisfeito por perceber que o torneio se associa a boas causas em prol da comunidade».

Para a Diretora do Serviço de Pediatria da Unidade de Torres Vedras, Dra. Isabel Silva, «estas parcerias são muito importantes, especialmente tendo em conta aquilo que o desporto representa para este grupo etário», acrescentou ainda que «a Pediatria é o futuro do país, e que vale a pena continuar a investir».

No ano de 2016, a Urgência de Pediatria da Unidade de Torres Vedras do CHOeste registou um total de 19.040 atendimentos às crianças e jovens até aos 18 anos. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here