Gala
publicidade

NOITE DE FESTA ENCHEU A FÍSICA

A 2ª Gala “Mens Sana in Corpore Sano” teve lugar dia 09 de abril, ocasião do 93º aniversário da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

O maior destaque vai para a atribuição da Bandeira da Ética Desportiva pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, sendo que esta é a primeira Associação a hastear esta bandeira, símbolo de um conjunto de valores que a Física promove através da prática desportiva.

A entrega foi formalizada na Gala com a presença do Dr. José Carlos Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, que referiu a necessidade de manter viva a bandeira e o que representa, pois são estes valores de amizade, entreajuda e respeito que dão sentido ao Desporto.

O próprio Sano, a nova mascote da associação que foi apresentada aos sócios nesta noite, personifica este conjunto de valores. Alegre e cheio de energia, o Sano é também cumpridor das regras e promete inspirar-nos a todos a fazer o mesmo.

A Física conta assim com um novo reforço para todos escalões nas mais diversas modalidades que desenvolve, desde o hóquei em patins, basquetebol, karaté, judo, esgrima, patinagem, ginástica, ballet, entre outras.

A Escola de Música da Física Luís Mandonado Rodrigues também atuou com a Orquestra de Sopros e o Coro Masculino, seguindo-se as atuações de Rui Drumond e João Pedro Pais naquela que foi uma celebração muito emotiva dos sucessos da associação.

Foram também entregues os emblemas aos sócios que perfizeram este ano 25 e 50 anos como associados e, como homenagem aos que mais se destacaram pelo seu contributo à Física, foram entregues prémios em 8 categorias aos vencedores:

Prémio Memória: Luís António Maldonado Rodrigues (póstumo);

Profissional do Ano: Ana Gonçalves;

Prémio Dedicação: Pedro Reis;

Prémio Carreira: António Monteiro;

Prémio Distinção: António Perdigão;

Prémio Revelação: Ema Conceição;

Figura do Ano: Nuno Pinto;

Prémio Prestígio: Nuno Amado.

Numa noite mágica, o público pode ainda assistir a um filme sobre as conquistas dos atletas e alunos da Física e que passou a seguinte mensagem: Os obstáculos que ultrapassamos ajudam-nos a crescer.

De facto, e mais uma vez, a Física demonstra que é uma grande associação e que encontra nos seus sócios e amigos motivação para continuar.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.