publicidade

Um “Ponto de Partida” vai ser inaugurado no próximo dia 10 de julho, pelas 18h, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras.

Trata-se de uma exposição da AAPOR – Associação de Aguarela de Portugal, uma jovem associação sem fins lucrativos que visa a valorização, promoção e divulgação da aguarela enquanto meio de expressão artística e cultural.

Trabalhos dos seguintes aguarelistas integrarão esta mostra: Alcida Maria, Ana Luísa Frazão, António Bártolo, Anunciação Gomes, Cristina Mateus, Cubeco, Esmeralda Neto, Gilberto Gaspar, Isabel Santos, João Cabral, João Mendes de Oliveira, José Manuel Ferreira, Júlio Jorge, Lucinda Gravito, Maria do Céu Nunes, Maria Ermelinda Lopes, Maria Fernanda Vilela, Maria Leonor Mourão, Nelson Jesus, Ricardina Feliciano, Rosa Parrot e Teresa Gomes.

De referir que a formação daquela associação está intrinsecamente relacionada com o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, um evento que tem contribuído para o desenvolvimento deste meio de expressão plástica, quer através da união e reconhecimento de pintores portugueses, quer através do contacto com artistas de outras nacionalidades.

Assim, esta primeira exposição de associados da AAPOR realiza-se no âmbito do 8.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz.

Estará patente até 26 de setembro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.