publicidade

Os gémeos Ivo e Rui Oliveira formaram a dupla portuguesa que conseguiu o segundo lugar na prova de madison do Grande Prémio da Polónia.

A Equipa Portugal chegou à Polónia com as prioridades bem definidas: conquistar o máximo de pontos possível nas disciplinas olímpicas de omnium e de madison, tendo em conta o apuramento para a Taça do Mundo, essencial para as nações que tenham a ambição de estar presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os objetivos foram alcançados. No sábado passado, Rui Oliveira ganhou o concurso de omnium, com o irmão a ser terceiro e Miguel do Rego sexto classificados. No domingo, a dupla composta pelos gémeos Oliveira acabou a corrida de madison em segundo lugar.

A prova de “americana” teve duas equipas que se digladiaram pelo triunfo, os portugueses e os britânicos, que deixaram as restantes formações mais distantes. Mark Stewart e Ethan Hayter concluíram a corrida com 39 pontos, apenas mais cinco do que Ivo Oliveira e Rui Oliveira.

No terceiro lugar colocaram-se os ucranianos Taras Shevchuk e Vladyslav Scherban, com 19 pontos.Além da prova de Madison, que encerrou o programa do Grande Prémio da Polónia, a EquipaPortugal competiu, neste domingo, na corrida por pontos masculina e em scratch feminino.

Miguel do Rego foi o sexto classificado na corrida por pontos, ganha por Ethan Hayter. Maria Martis foi 13.ª em scratch, uma prova conquistada pela polaca Daria Pikulik.

publicidade

Artigo anteriorEquipa da Física sagra-se vice campeã nacional no escalão Sub 13A
Próximo artigoA sua instituição pode ser a próxima a receber um prémio de 3 mil euros
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui