publicidade

A GNR levantou 21 infrações por campismo e caravanismo ilegais em Peniche, no distrito de Leiria, durante uma ação de fiscalização realizada no sábado.

Em comunicado, a GNR refere que foram “detetadas 21 infrações, das quais 16 resultantes de caravanismo fora dos locais autorizados, no âmbito do Regulamento Municipal do Concelho e Peniche, puníveis com coima de 150 a 200 euros, e cinco por estacionamento indevido nas praias, dunas e arribas, puníveis com coima até 2500 euros”.

A ação de fiscalização foi realizada com o objetivo de fiscalizar a prática de campismo e caravanismo irregular na orla costeira do concelho de Peniche.

Aquela força de segurança alertou que o campismo e caravanismo selvagens são “fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representar uma ocupação ilegal da qual resulta uma degradação dos locais utilizados por deposição descontrolada de resíduos”.

A zona conta com a existência de um parque municipal de campismo e de caravanismo, no entanto este carece de investimento para serem criadas as infraestruturas necessárias para as autocaravanas. Existem também dois parques privados, contudo não reúnem as condições necessárias para a permanência de autocaravanas nos mesmos, pelo que a autarquia tenciona criar dois novos parques.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here