Gonçalves conquista primeiro pódio do ano para a instituição de Torres Vedras
publicidade

O atleta Daniel Gonçalves, júnior da Academia Joaquim Agostinho / UDO, conquistou o primeiro pódio do ano para a instituição de Torres Vedras, ao classificar-se na 3ª posição da disciplina olímpica de omnium no “Troféu Alves Barbosa” realizado este domingo no Velódromo Nacional de Sangalhos.

O ciclista do Sobral Monte Agraço nem entrou de forma positiva no concurso ao obter apenas o 11º lugar no “scratch”, mas acabou por evoluir de forma positiva e conquistar um 2º, um 3º e um 4º lugar nas restantes disciplinas, conquistando assim o direito de subir ao pódio pela primeira vez esta temporada. O estreante Tiago Costa, que seguia bem posicionado no 6º lugar à entrada para a última prova, acabou por abandonar o exercício por pontos não obtendo classificação final.

O evento, que representou a 2ª prova da Taça de Portugal de pista, contou ainda com a presença dos atletas cadetes da Academia torriense que registaram uma boa evolução em comparação com o dia anterior. Afonso Hermenegildo concluiu a disciplina dos 500 mt em 40,2 segundos, menos 2 em relação à prova de sábado, melhorando 7 lugares na classificação. Concluiu no 12º lugar, enquanto o estreante Miguel Malhado foi 16º.

Na disciplina de scratch, Rafael Andrade terminou na 13ª posição subindo 5 lugares em relação ao dia anterior, ao passo que David Caixaria, que competiu pela primeira vez em cadetes, alcançou o 16º posto.

O primeiro contato competitivo dos jovens “Agostinhos” da época 2020 aconteceu no sábado, quanto os atletas entraram em pista para a disputa do “Troféu Bento Pessoa”. No evento que representou a 1ª prova da Taça de Portugal da temporada, o júnior João Ferreira alcançou um brilhante 6º lugar depois de disputadas as 4 disciplinas do concurso de “omnium”. Na mesma competição assistiu-se à estreia absoluta de Diogo Pinto, com o novo atleta da Academia a terminar na 17ª posição.

Os cadetes Rafael Andrade e Miguel Malhado participaram na disciplina de “scratch” concluindo no 18º e 20º posto respetivamente, enquanto David Caixaria (15º) e Afonso Hermenegildo (19º) disputaram a prova dos 500 mt.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here