publicidade

No próximo dia 23 de abril arranca a iniciativa Passos no Concelho.

Trata-se de um programa de percursos pedestres guiados, dinamizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Académico de Torres Vedras e a Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras.

Esses percursos terão como base as rotas sinalizadas no concelho de Torres Vedras, sendo no entanto propostas diversas variantes e momentos culturais.

Nesta iniciativa pretende-se, por meio da prática de atividade física, dar a conhecer um pouco mais do património paisagístico e cultural do concelho de Torres Vedras.

A “Rota das Quintas” (PR7) será o primeiro percurso dos Passos no Concelho (com concentração junto da antiga sede da Junta da Freguesia de São Domingos de Carmões). Seguem-se a “Rota do Vento” (PR5) no dia 14 de maio, com concentração junto à sede da Junta da Freguesia da Freiria; a “Rota das Lapas” (PR3) no dia 18 de junho, com concentração junto àQuinta das Lapas, em Monte Redondo; a “Rota da Luz” (PR6) no dia 9 de julho, com concentração junto à Igreja de Nossa Senhora da Luz, na Carvoeira; a “Rota do Atlântico” (PR2) no dia 6 de agosto, com concentração junto à Azenha de Santa Cruz; a “Rota do Castro do Zambujal” (PR4) no dia 17 de setembro, com concentração no Parque Verde da Várzea (junto ao restaurante Saborear); e a “Rota da Vinha e do Vinho” (PR1) no dia 22 de outubro, com concentração no Largo António Teixeira Figueiredo, na Ribaldeira.

A concentração para a participação nestes percursos tem sempre lugar pelas 9h.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.