publicidade

Inscreva-se já, “Memórias de Baco no céu de Torres Vedras” é o nome da observação astronómica com prova de vinhos e palestra a decorrer já no próximo sábado.

“Memórias de Baco no céu de Torres Vedras” é mais uma iniciativa que integra o programa da Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer em que vai poder apreciar a Coroa Boreal de Baco, realizar uma prova de vinhos e assistir a uma palestra apresentada pelo astrónomo Dr. Máximo Ferreira.

As inscrições podem ser feitas através do 261 320 726 e do e-mail franciscaramos@cm-tvedras.pt.

Nas noites de verão, período em que amadurecem as uvas que produzirão o saboroso vinho da região, no alto do céu paira a Coroa que o Baco, Deus romano do vinho com orgulho por mais uma conquista amorosa, retira da cabeça e lança ao céu, de onde não voltará por interveniência de divindades dispostas a interromper tão imoral devaneio.

A Coroa Boreal marca uma região confinada entre as constelações de Hércules, do Boieiro e da Serpente e, embora não apresente estrelas de grande brilho, contém objectos celestes que, desde há muito, prendem a curiosidade e o interesse de astrónomos e astrofísicos.

“Memórias de Baco no céu de Torres Vedras” é o nome da observação astronómica com prova de vinhos e palestra que decorre no dia 23 de Junho, sábado, às 21h, na Serra do Socorro.

No âmbito do programa da Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer irá também decorrer uma Observação Astronómica com Prova de Vinhos a 22 de Junho, sexta-feira, às 21h30, na Serra de Montejunto.

As inscrições podem ser feitas através dos números 263 733 308 e 961 667 056 e do e-mail cultura@cm-alenquer.pt.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.