Governo declara alerta nacional
publicidade

Devido ao risco de incêndio até domingo.

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal em todo o território de Portugal continental, o Governo assinou, esta terça-feira, um despacho que determina a declaração de situação de alerta entre os dias 27 e 31 de março.

De acordo com um comunicado conjunto do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, serão implementadas as medidas de caráter excecional como a “elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP”, assim como a “proibição da realização de queimadas, de queimas de sobrantes de explorações agrícolas e florestais e de ações de gestão de combustível com recurso à utilização de fogo”.

Por fim, o Executivo relembra que os trabalhadores dos setores público e privado que sejam também bombeiros voluntários estão dispensados dos empregos se for necessário combater fogos dentro da sua área de serviço.

publicidade

Artigo anteriorProjeto de residências artística levou a música até ao Centro Educativo de Runa
Próximo artigoZona de perigo na Praia Azul já se encontra sinalizada
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui