publicidade

“É um evento inclusivo porque temos atividades para toda a família”.

Granfondo Torres Vedras está de regresso para a sua 4ª edição, nos dias 20 e 21 de abril. Este é um evento de cicloturismo que promete reunir ciclistas das mais variadas regiões do país e do mundo para um dia cheio de adrenalina e desafios.

Na quinta-feira, 4 de abril, realizou-se a apresentação oficial do evento, no Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho.

“O Granfondo é um evento de turismo ativo que traz muitas pessoas a um território. Algumas vêm participar no evento, outras vêm desfrutar e conhecer aquilo que de melhor o território tem para oferecer. Esta zona do Oeste é única nesse aspeto“, afirmou João Cabreira, CEO da Cabreira Solutions, organizadora do evento, em declarações à ON FM.

“O importante destes eventos é que as pessoas venham, que gostem e que tragam a família. É um evento inclusivo porque temos atividades para toda a família”, acrescentou.

No dia 20 de abril, pelas 16h30, irá realizar-se o Granfondinho, um “mini evento” para todas as crianças. Esta iniciativa pretende fomentar o desporto e o ensino do ciclismo, promovendo juntos dos mais novos o espírito participativo e de equipa, assim como a prática de hábitos de vida saudáveis. “Conseguirmos juntar os mais novos e os menos novos é muito importante. Começamos desde cedo a promover a prática do uso da bicicleta”, referiu Rui Carvalho à ON FM.

No dia seguinte, 21 de abril, acontece o início da quarta edição do Granfondo Torres Vedras, pelas 09h00, no Parque Verde da Várzea. Constituído por três percursos – Grandfondo (141 KM), Mediofondo (90 KM) e Minifondo (66 KM) – esta prova promete ser desafiante. Os atletas irão pedalar em terra de raízes e forte tradição ciclística, onde a serra avista o mar.

Às 09h10 irá ser realizada uma caminhada. Este momento é destinado a todos aqueles que acompanham, apoiam e vibram com os sucessos dos seus entes queridos que estão a pedalar.

Questionado sobre o que as pessoas podem esperar deste evento, Rui Carvalho garante: “As pessoas podem esperar um evento marcante, tanto para a região como para os participantes. Estes eventos fazem muita falta porque cada vez mais há praticantes de ciclismo”, disse à ON FM.

Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, destacou a ligação do evento com a sustentabilidade. “A sustentabilidade já faz parte do nosso ADN ao longo dos anos. Temos sido um concelho que tem pugnado pela sustentabilidade, particularmente em termos ambientais”, afirmou.

publicidade

Artigo anteriorOeste com “educação de excelência”
Próximo artigoSaloios BTT está de volta para a sua 15ª edição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui