publicidade

A mulher vivia na área servida pelo Hospital de Torres Vedras que deixou de ter urgência de obstetrícia.

Esta quarta-feira, dia 16 de novembro, uma grávida de seis meses e o bebé morreram no Hospital das Caldas da Rainha. A mulher sofreu uma paragem cardiorrespiratória e teve de ser acionado o INEM. O hospital lamenta a situação mas rejeita responsabilidades.

A grávida de 35 anos e com uma gestação de seis meses residia em Outeiro da Cabeça, em Torres Vedras. Esta quarta-feira sentiu uma intensa dor nas costas e contactou o 112, que enviou os bombeiros a sua casa.

Chegados ao local acionaram o INEM uma vez que a mulher tinha a tensão bastante baixa. Posteriormente foi transportada para o Hospital de Caldas da Rainha, a 45 quilómetros da sua residência, mas no caminho entrou em paragem cardiorrespiratória e chegou em manobras de suporte avançado à unidade de saúde.

A grávida acabou por não resistir, assim como o bebé. O Centro Hospitalar do Oeste, a que pertence o Hospital das Caldas da Rainha, lamenta a situação trágica mas garante que o óbito foi declarado à chegada, no entanto, já no interior do hospital.

O hospital lamenta a situação mas rejeita responsabilidades.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here