publicidade

Decorreu hoje, na Sala Bang-Choupal, a apresentação da primeira edição do GreenFest Torres Vedras.

Este será um evento que irá decorrer no pavilhão Expotorres, Centro de Exposições de Torres Vedras, entre 24 e 26 de Março. É um evento dirigido para todos os públicos e com entradas gratuitas.

Pela primeira vez na cidade torreense e organizado em conjunto com Câmara Municipal de Torres Vedras, esta edição irá incindir sobre os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, tendo mais foco em 4/5 desses objetivos; e sobre o papel decisivo do cidadão na sua concretização.

Promover a economia verde foi o principal ponto, que o  Presidente da Câmara Municipal, em discurso de apresentação deste evento, fez questão de sublinhar.

Pedro Norton de Matos, mentor do GreenFest mencionou que “Este é o nosso 10ºano e quisemos marcar o primeiro festejo em Torres Vedras”. Numa semana em que se festeja o Dia Mundial da Água, Floresta e Poesia, o mentor contou que não poderia ser uma melhor data para este evento em Torres Vedras.

Dia 24 de Março será dedicado às escolas e às empresas. Tal como referiu Pedro Norton de Matos “É-nos fundamental receber escolas. Eles são o futuro.”. Já os dias 25 e 26 de Março serão dedicados às famílias.

Este evento terá como temas a madeira, floresta, primavera e corte de árvores. Haverá sessões para professores, sessões para alunos, rastreios de saúde, ginástica, música, teatro e muito mais.

GreenFest Torres Vedras, terá como embaixadores pessoas conhecidas e reconhecidas do concelho. Nomes como Nélson Pereira (Desporto) e Susana Félix (Música), fazem parte do leque de embaixadores.

Considerado o maior festival de sustentabilidade realizado em Portugal, que decorre anualmente no Centro de Congressos do Estoril, tem o principal objetivo de mostrar e sensibilizar a população para as questões da sustentabilidade, quer a nível social, económico e ambiental.

Carlos Bernardes demonstrou-se convicto de que este evento e esta iniciativa irá ter todo o sucesso.

Greenfest: Maior Evento de Sustentabilidade do País chega a Torres Vedras em Março
Presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes e o mentor do evento “GreenFest”, Pedro Norton de Matos.
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.