publicidade

A grande final da edição deste ano dos Novos Talentos decorreu esta tarde no Grémio Artístico Torriense, que teve lotação esgotada para assistir às actuações dos 21 finalistas seleccionados nas eliminatórias anteriores. O novo formato do concurso permitiu a participação de talentos das mais variadas áreas e contou com várias surpresas durante os últimos três dias. Hoje, foi a vez de Carla Matadinho se juntar a Carlos Cordeiro, NBC e Gualter Santos, o júri a quem coube a (difícil) tarefa de avaliar os finalistas.

“Isto é uma paixão, mas nunca pensei por-me nesta pele” confessa Francisca, de 47 anos, que, ao lado de Pedro, dá corpo ao grupo Knowledge. Dançam juntos há cerca de um ano mas confessam que a paixão pela dança já vem de longe. “Tirei a licenciatura em dança e dou aulas de criativa, ballet e fitness” explica Francisca.

Grémio Artístico Torriense encheu para assistir à final dos Novos Talentos 2016
Francisca e Pedro sagraram-se vencedores dos Novos Talentos. Foto: Rita Alves dos Santos

O dueto veio da Malveira e encantou o júri e o público logo no casting de Sexta-Feira à noite. “Já tínhamos participado no ano passado e é sempre bom porque também vemos outros estilos de dança. É uma forma de partilharmos ideias com outros bailarinos” explica Pedro. De facto, pouco depois de estar à conversa com o Torres Vedras Web, havíamos de o ver em palco ao lado do pequeno Tomé (que, com Júlia, conquistou o 3º lugar) a partilhar novos (e desafiantes) passos de dança. Já Francisca, confessa. “Foi uma experiência única, não estava à espera. Não tenho palavras, estou muito emocionada.”

E se o primeiro e terceiro lugares foram arrebatados por dançarinos, convém não esquecer a voz de Micaela Fonseca. A jovem de 19 anos veio do Turcifal e conquistou o segundo lugar através da interpretação de Stone Cold, de Demi Lovato.

Grémio Artístico Torriense encheu para assistir à final dos Novos Talentos 2016
Foi com todos os finalistas em palco que os Knowledge voltaram a interpretar a coreografia que lhes valeu o 1º lugar. Foto: Rita Alves dos Santos

O final da tarde reservava ainda mais surpresas… O suspense para se conhecer os nomes dos vencedores contou com a música de NBC. O rapper torriense subiu ao palco centenário do Grémio ainda antes de serem revelados os vencedores, e brindou o público com as suas músicas. Terminaram assim, com chave de ouro, três dias onde os talentos da região oeste mostraram o que valem nos Novos Talentos 2016.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.