publicidade

Foi proibida a importação de carne de frango e derivados, incluindo ovos.

Depois de ter sido detetado um foco de gripe aviária numa exploração de perus e frangos na freguesia de A-dos-Cunhados, no concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa, Hong Kong proibiu a importação de carne de frango e derivados.

Depois de uma notificação por parte da Organização Mundial de Saúde Animal, o Centro para a Segurança Alimentar da região administrativa especial chinesa sublinhou que a decisão foi tomada “para proteger a saúde pública”.

Esta não é a primeira vez que Hong Kong toma esta decisão. O mesmo já tinha acontecido, em janeiro, no distrito de Santarém, e em dezembro, no distrito de Leiria, com a suspensão de importação de frango no distrito de Santarém.

De acordo com o Centro para a Segurança Alimentar de Hong Kong, este já contactou as autoridades portuguesas e vai acompanhar a situação.

Recorde-se que no sábado, dia 5, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) portuguesa anunciou um foco de gripe das aves tinha sido detetado numa exploração de perus e frangos na freguesia de A-dos-Cunhados, em Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here