Grupo Barraqueiro testa autocarro 100% elétrico nos transportes da cidade
publicidade

O Grupo Barraqueiro está até hoje a testar um autocarro 100% elétrico nos transportes urbanos da cidade Torres Vedras, anunciou a autarquia.

Inspirado nos elétricos da marca, o veículo tem 12 metros de comprimento, capacidade de transporte de 95 passageiros e uma autonomia de 200 quilómetros.

No interior, apresenta uma superfície de 20 metros quadrados em que os passageiros poderão circular entre as três portas duplas de cada lado. A sua estrutura modular permite que a disposição interior seja alterada de acordo com as necessidades.

Uma das inovações passa pelo facto de o autocarro apresentar quatro rodas direcionáveis que irão permitir, ao fazer uma curva, que se ocupe menos 20% da superfície do asfalto do que um autocarro convencional.

publicidade

Artigo anteriorIV Fórum Social Intermunicipal refletiu sobre saúde mental
Próximo artigoPENICHE: Câmara investe 256 mil euros em passadiços de madeira
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui