Grupo
publicidade

Uma das datas marcadas para esta digressão é dia 26 de Maio no Teatro-cine Torres Vedras.

O grupo do Funchal “Dançando com a Diferença” volta ao ritmo de espectáculos DOESDICON, criação de Tânia Carvalho.

DOESDICON é a primeira criação de Tânia Carvalho para uma companhia de Dança Inclusiva e teve a sua estreia absoluta no Teatro Viriato (em Viseu) em maio de 2017.

Nesta digressão a companhia dirigida por Henrique Amoedo volta a circular pelo país. O primeiro espectáculo foi sexta-feira, 18 de Maio na Guarda.

As próximas datas também já foram anunciadas: Vão actuar no Centro de Artes de Ovar dia 25 de Maio e no Teatro Cine Torres Vedras dia 26 de Maio.

DOESDICON é um espetáculo que tem sido muito bem-recebido pelo público e pela crítica nacional. A autora, Tânia Carvalho, afirma que o espectáculo “É uma composição para desenho de movimentos fixos, não rígidos. Trabalho dos contrastes rítmicos do corpo em deslocação ou não. Onde os movimentos fixos são depois libertados. Não contra estes mesmos movimentos. Não para os apagar, mas para os estender a”.

É uma importante obra que marca o repertório dos Dançando com a Diferença e esta digressão integra o plano de actividades que pela primeira vez levou os Dançando com a Diferença a conquistar o apoio da Direcção Geral das Artes para o biénio 2018/2019.

 

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here