
A moção resulta da “preocupação”, já denunciada pelo CDS, de o concelho de Torres Vedras não estar incluído no financiamento de aquisição de passes para transportes públicos.
Na terça-feira passada, o ministro do Ambiente e da Transição Energética defendeu a redução do preço dos passes em todo o país, mas admitiu que será impossível essa baixa antes de abril de 2019 para permitir um acordo entre transportadoras e autarquias.
Na sequência do que tem vindo a público sobre a proposta de financiamento de aquisição de passes para transportes públicos, proposta essa que abrange concelhos periféricos de Lisboa, e que não inclui o Concelho de Torres Vedras, o grupo municipal do CDS vai apresentar uma moção na próxima Assembleia Municipal do próximo dia 29 de Novembro.
“Esta moção resulta da preocupação já denunciada pelo CDS de o concelho de Torres Vedras não ser incluído na verba destinada para o efeito no próximo Orçamento de Estado”, revela o comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB pelo CDS de Torres Vedras.
No comunicado, é salientado o facto da moção procurar uma posição unanime de todos os Partidos e Movimentos da Assembleia Municipal de Torres Vedras, “visando assim uma posição única dos Torrienses sobre uma desigualdade que se pretende combater”.
Para os deputados municipais Pedro Castelo e João Pedro Gomes, o que está em causa é o interesse de Torres Vedras e de todos aqueles que necessitam de se deslocar para Lisboa diariamente.
No dia 9 de novembro, sexta feira, vai decorrer o Ciclo de Conferências do Oeste com o mote “Mobilidade Intermunicipal – Descriminação entre portugueses”, com a participação de Hélder Amaral, deputado na comissão de transportes, João Gonçalves Pereira, vereador em Lisboa e João Pedro Gomes, deputado municipal em Torres Vedras.