publicidade

Especialista Gonçalo Dias arranca com mais um ciclo de Formação Avançada em Implantologia; procura pela excelência portuguesa vale formação de 30 profissionais por ano, na grande maioria ingleses.

Sim, é frequentado principalmente por ingleses, mas é muito mais do que um curso para inglês ver. É uma formação “hands on”, que se diferencia pela experiência da prática clínica e se impõe como referência, a nível nacional e europeu. É a formação da GSD Academy, o braço académico da GSD Dental Clinics, idealizado pelo especialista Gonçalo Dias. É o conhecimento português, que neste ano de 2015 voltará a graduar cerca de 30 profissionais, na grande maioria ingleses.

O próximo curso – Formação Avançada em Implantologia – arranca no próximo dia 20 de Junho com mais um grupo restrito de profissionais a procurarem o implantologista Gonçalo Dias e um programa que inclui diversos protocolos de tratamento e técnicas cirúrgicas especializadas, aplicados em casos reais. Ao longo de cinco dias, o objectivo é partilhar uma experiência que resulte numa clara mais valia para quem vai fazer carreira no sector, mesmo além-fronteiras, como em Inglaterra.

“Ao contrário do que possa parecer, o nível médio da formação inglesa é relativamente baixo. Por outro lado, em Portugal existe hoje uma medicina dentária de excelência. Temos vindo a promover a nossa experiência, estamos presentes nos principais fóruns e conferências do sector, apostámos no mercado inglês e hoje somos uma referência, também, ao nível da formação”, afirma Gonçalo Dias, fundador da GSD Dental Clinics.

Gonçalo Dias lidera uma equipa que conjuga experiência e conhecimento académico. Referência nacional na colocação de implantes dentários e um dos principais centros europeus na extracção de dentes e colocação imediata de implantes, a GSD Dental Clinics realizou mais de 6.000 cirurgias para colocação de implantes dentários nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, os seus profissionais assinaram a publicação de mais de 40 trabalhos de investigação em revistas da especialidade. E neste ano de 2015, a GSD concluirá o registo definitivo de uma patente apresentada em 2014, que demonstra técnicas e materiais capazes de orientar as melhores práticas ao nível da aplicação de implantes em pacientes.

Já com uma década de actividade, a GSD Dental Clinics enveredou pela área da formação em 2006, desenvolvendo a marca GSD Academy e tornando-a reconhecida pela DGERT, o organismo que regula a certificação de actividades formadoras. Para além dos cursos de Implantologia Básica e Avançada, destacam-se ainda os cursos de Dentisteria e Assistência em Medicina Dentária. O mercado internacional, não apenas ao nível da formação mas também do Turismo de Saúde, constitui outra área de negócio onde a GSD está a investir. Mantendo o foco além-fronteiras, ainda em 2015 a marca GSD Dental Clinics abrirá a sua primeira clínica em Londres.

Sediada em Lisboa, GSD Dental Clinics desenvolve uma actividade que tem vindo a crescer 25% ano, mesmo em cenário de contra-ciclo. A experiência clínica e o inovador conceito de proximidade desenvolvido por esta marca de saúde tem vindo a resultar num índice de satisfação global de 85% e numa taxa de regresso dos seus pacientes de 92%. Na última década a GSD Dental Clinics desconstruiu os receios, o desconforto e a insegurança associados à prestação de serviços de medicina dentária. A excelência na prestação de serviços, acompanhada por uma comunicação sempre genuína, sustenta uma relação verdadeiramente próxima entre clínicos e pacientes.

Sobre a GSD Dental Clinics

A GSD Dental Clinics é uma marca de saúde especializada em medicina dentária. O Grupo GSD – Dental Clinics, com dez anos de experiência na prestação de serviços, afirmou-se como uma referência europeia na área de implantologia, tanto pela investigação produzida e publicada, como pela prática clínica – mais de 6.000 implantes colocados. Presente em cidades como Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche, o conceito GSD valoriza uma experiência distinta, com uma prestação de serviços assente na proximidade dos pacientes. A aposta no Turismo de Saúde e a internacionalização, para Inglaterra, são os próximos passos.

Sobre Gonçalo Dias, director clínico da GSD Dental Clinics

Gonçalo Dias, 38 anos, é director clínico e fundador da GSD Dental Clinics. Médico dentista, fez a especialização em cirurgia oral na FMD da Universidade de Lisboa e é membro do ICOI, ITI, EAO e AO. Coordenador científico da GSD Academy, é investigador, docente universitário e orador convidado em eventos nacionais e internacionais, com especial foco na cirurgia oral e implantologia.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.