publicidade

A antiga Escola Primária de Alfeiria foi convertida numa residência artística no âmbito do projeto RAMA (Residências Artísticas Maceira Alfeiria).

O projeto visa dar uma nova vida ao edifício, construído em 1981, mantendo a sua utilização enquanto espaço dedicado à formação e à partilha de conhecimento.

A antiga escola conta, agora, com capacidade para acolher em simultâneo três a quatro artistas, com dois quartos individuais e um quarto de casal. O edifício possui ainda instalações sanitárias, sala de convívio, com uma biblioteca de arte, e uma cozinha.

Para além deste espaço, a RAMA tem também com um estúdio para artistas, investigadores e curadores, que funciona numa antiga adega na Maceira (na freguesia de União das Freguesias de Dois Portos e Runa).

As residências visam tornar-se centros de investigação avançada no campo das artes e do cruzamento com as ciências e a educação, procurando ideias para a sustentabilidade, a ecologia e o equilíbrio entre sistemas.

Já sobre a cerimónia de inauguração do espaço, esta decorreu no dia 1 de Setembro, nas instalações da residência artística.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here