Academia Joaquim Agostinho/UDO conquistou o 1º lugar do pódio coletivo.
Os atletas Henrique Fróis e André Silva venceram as duas provas de ciclismo que este fim-de-semana animaram as Vilas de Alfeizerão e Sobral Monte Agraço.
No Circuito das Vindimas disputado sábado em Alfeizerão, o júnior Henrique Fróis foi mais forte que Simão Veríssimo e bateu o atleta da equipa E-Stone no sprint final, triunfando ao fim de 1 hora e 3 minutos de corrida. André Silva, que fechou o pódio na 3ª posição, e Duarte Bento, que concluiu em 8º, garantiram o 1º lugar do pódio coletivo para a Academia Joaquim Agostinho/UDO. Miguel Carvalho (10º), João Ferreira (12º) e Daniel Fortes (13º) fecharam as contas da equipa, numa prova que assinalou o regresso deste último à competição após recuperação de uma fratura na clavícula, que contraiu durante um treino.
Na mesma competição, mas no escalão cadetes, a Academia torriense fez-se representar por 5 atletas. Apesar de Rafael Andrade e Pedro Martins terem cruzado a meta na 13ª e 17ª posição com o mesmo tempo de Mário Hipólito, foi este que se destacou com a conquista do 10º lugar. Tiago Costa chegou um pouco depois no 26º posto, enquanto Afonso Hermenegildo foi 30º.
A Escola Joaquim Agostinho/UDO também teve oportunidade de participar no encontro de escolas inserido neste evento e voltou a ter forte presença no pódio. Francisco Massa e Alexandre Rocha destacaram-se na 3ª posição em infantis e iniciados, respetivamente, e Rúben Pedro foi o 4º melhor nos benjamins. No escalão de juvenis, foi Miguel Malhado que alcançou o melhor resultado para a escola torriense com um 9º lugar, enquanto Guilherme Sarreira e Tomás Diogo foram 11º e 18º. Com estes resultados, a Escola Joaquim Agostinho foi a 2ª melhor do evento.
No Grande Prémio do Sobral, realizado no domingo, novo domínio individual e coletivo para a formação júnior de Torres Vedras. André Silva venceu isolado com 26 segundos de vantagem para o seu mais direto perseguidor e Miguel Carvalho foi o 5º mais rápido sobre a meta. Com o 7º lugar alcançado por Henrique Fróis, a academia torriense assumiu a primeira posição entre as 7 que disputaram a prova. Daniel Gonçalves (12º), Duarte Bento (14º), Bernardo Jorge (19º), João Ferreira (22º) e Daniel Fortes (23º) foram os restantes atletas que representaram a Academia.
Na prova para cadetes o primeiro a chegar foi novamente Mário Hipólito. O atleta lourinhanense cruzou a meta 39 segundos depois do vencedor na 14ª posição e apenas esperou cerca de 1 minuto para ver a chegada de Afonso Hermenegildo e Tiago Costa, que concluíram no 16º e 17º posto. Daniel Luís e Rafael Andrade cruzaram juntos a meta em 20º e 21º. Somados os 3 melhores tempos, a formação de Torres Vedras ficou na 4ª posição da classificação coletiva.