“Histórias Magnéticas: Um Estranho Barulho de Asas” no Teatro-Cine
publicidade

Depois da história-concerto realizar-se-á um ateliê, com o objetivo de trabalhar de forma dinâmica, plástica e aberta, o material apresentado.

No dia 10 de fevereiro, domingo, às 16h30, o Teatro-Cine de Torres Vedras recebe o espetáculo Histórias Magnéticas. Este projeto do guitarrista e compositor Sérgio Pelágio consiste na composição de bandas-sonoras para histórias infantis.

Sérgio Pelágio e Isabel Gaivão interpretam ao vivo a história Um Estranho Barulho de Asas, a partir do conto macaense de Alice Vieira. Baseada numa lenda antiga de Macau, esta história retrata um mundo cheio de deuses vingativos, constelações e simbolismos que influenciam fortemente a partitura e a narração com laivos de sons e ritmos do oriente.

Depois da história-concerto realizar-se-á um ateliê, com o objetivo de trabalhar de forma dinâmica, plástica e aberta, o material apresentado. É dada grande importância à musicalidade do texto e são procurados na história elementos que sugiram sons e ritmos e que tenham influenciado o resultado final.

Composição, direção e guitarra elétrica: Sérgio Pelágio
Narração: Isabel Gaivão

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here