publicidade

Os oradores motivacionais encorajam as pessoas a colecionar experiências, não coisas. E não há nada melhor do que viajar para conseguir conhecer sítios novos e ter novas experiências.

Esta é sem dúvida a grande motivação do Dia Mundial do Turismo, que se celebra hoje, dia 27 de setembro.Este dia, criado pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas celebra-se anualmente desde 1980.

De acordo com o site oficial da OMT, o Dia Mundial do Turismo celebra-se “para promover a consciencialização entre a comunidade internacional para a importância do turismo e o seu valor social, cultural, político e económico”.

Este ano Bangkok é a cidade anfitriã das celebrações deste dia e o tema é ‘Turismo para Todos’.

temple-1581740

Ban Ki-Moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas, diz que neste dia devemos reconhecer que “todas as pessoas podem e devem ser capazes de participar no turismo e aproveitar experiências de viagens inesquecíveis”. E sublinha: “Toda a gente tem o direito de aceder aos serviços de lazer e turismo de uma forma igual” e lamenta as falhas que ainda existem em relação à acessibilidade de alguns serviços, que impedem que pessoas com problemas de mobilidade e outras peculiaridades não consigam usufruir deles.

O Torres Vedras Web associa-se ao dia Mundial do Turismo e deixa algumas sugestões para a sua passagem de ano, que pode encontrar na clickviaja.com de Torres Vedras.

14522101_1452385681444218_1791752582_o

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.