Sérgio Lopes
publicidade

A comunicação social é um “bicho” que deixamos desenvolver em nós de uma forma quase descontrolada, por vezes desenfreada, que tentamos adormecer, mas que ao mais pequeno sinal de despertar toma conta de nós!

Bem cedo o prazer da escrita e da comunicação em mim se revelou…ainda que em simples quadras natalícias numa quarta classe recheada de histórias, numa escola primária que ainda hoje preenche o meu imaginário! Relembro a miúde as faces rosadas das minhas colegas a jogar ao “bate pé”, ou os meus alegres colegas a jogar à bola numa calçada algo inclinada, onde parti o meu primeiro dente após tentar uma “revienga” mal sucedida…foi no “Externato o Académico Torreense”, onde o ensino conjunto da primeira à quarta classe nos alargava os horizontes…cumpríamos a primeira metade dos anos 80, e li orgulhoso a minha carta ao Pai Natal publicada no “Badaladas”.

Queria ser jornalista, dizia…desportivo de preferência. Devorava a “Bíblia” do desporto, e aos 16 estreava-me como cronista do “Em Frente Oeste”. Basquetebol e Hóquei em patins (duas modalidades que pratiquei sem grande virtuosismo) recebiam os meus modestos contributos, com crónicas dos jogos das equipas séniores da Física. Viviam-se anos de grande esplendor e entusiasmo com títulos nacionais, principalmente no Basquetebol, com pavilhões cheios e muitos jogadores da “terra”. Daí à Radioeste (na informação primeiro e mais tarde animação) e ao Badaladas, foi um percurso natural, num Mundo novo que me conquistava a cada linha, a cada palavra dita, com muitas histórias caricatas, próprias de um miúdo a viver um sonho, na certeza de que o jornalismo era uma “praia” que me tinha conquistado! Bicho grande o da rádio que me “prendia” muitas vezes a caminho do autocarro e me “obrigava” a faltar à faculdade…

A felicidade da notícia, aliada à magia do fazer acontecer nos eventos, multiplicou o sonho e transformou os objetivos. No início do século uma parafernália de acontecimentos e novos desafios adormeceram o jornalismo para criar um “monstro” de inigualáveis desafios. A paixão do trabalho com os jovens, o espírito associativo, o Carnaval e a Feira de São Pedro tomam conta do meu ser, da minha vida, do meu tempo, sempre com o prazer monstruoso de pertencer a uma comunidade fantástica de gente que faz da sua identidade, raízes e felicidade o melhor cartão-de-visita que um forasteiro pode receber!

Senti sempre da parte de todos com quem partilhei onze anos da minha essência profissional, respeito, carinho, e orgulho nos resultados alcançados, nas etapas conquistadas, nos desafios superados. É inarrável o alcançar da felicidade com o nosso trabalho, sorrirmos com os nossos colegas, acordarmos com o desejo de que a adrenalina suba para nos superarmos mais uma vez…foi assim na Promotorres.

É maravilhoso provocar sorrisos, ouvir palmas, ajudar a concretizar um sonho…mas…há sempre um mas…é muito importante desafiar-nos a nós próprios, darmos tudo o que temos em busca de um novo desafio, acreditar que temos a capacidade de voltar atrás se necessário para iniciarmos uma nova e dura etapa, com a certeza porém de que ninguém consegue nada sozinho!

Hoje…”escrevo Eu”, porque está aí a nova etapa!

Não pretende ser autobiográfico, mas também não é inocente este título. Apresento-me aos leitores, seguidores e “amigos” do TORRES VEDRAS WEB, porque aceitei um desafio, o maior e mais difícil de todos, desempenhar a função de Diretor de um órgão de comunicação social online, depois de o ter assumido em 2004 na Radioeste!

Este é um projeto em fase embrião, singular, particular, sem apoios financeiros nem conotações político-partidárias, com mérito reconhecido para o seu criador e que por si só desenvolveu uma ferramenta maravilhosa sobre a nossa cidade. Obrigado João Filipe, não pelo convite, mas pela criação, dedicação, empenho e felicidade que transmites “ao teu menino”! *(Leia-se TORRES VEDRAS WEB)

Os desafios da comunicação social na sociedade XXI são hoje um “Mundo virtual” de inúmeras virtudes, e defeitos, dependendo de quem consome e qual o proveito que conquista. Não tem discussão! O formato papel é a minha paixão, as ondas da rádio aquele grande amor, a televisão o “melhor amigo que está longe”, e a internet é onde está a minha e a tua cidade…online!!!

O TORRES VEDRAS WEB, enquanto órgão de comunicação social local e regional, assume uma aposta no Mundo virtual, com a pretensão de informar, desenvolver conteúdos, “obrigar-te” a pensar, comunicar o teu produto, estar sempre ao teu lado, ser o primeiro a dar-te a notícia, a levar-te a um espetáculo, a fazer-te sorrir, a viver a tua cidade com a paixão e a intensidade do verdadeiro amor!

Hoje estou assim…apaixonado por este projeto, onde espero fazer-te feliz!

O futuro começa hoje…

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.