Dos três hospitais que compõe o Centro Hospitalar do Oeste apenas a área de ginecologia do Hospital das Caldas da Rainha obteve a estrela de ‘Excelência Clínica’ para a Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
Quatro em cada cinco hospitais, dos 122 avaliados pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), conseguiram a classificação de “Excelência Clínica”, cumprindo todos os critérios para a prestação de cuidados de saúde de qualidade.
Dos três hospitais que compõem o CHO – Centro Hospitalar do Oeste, apenas a área de ginecologia – entre 16 avaliadas – do Hospital das Caldas da Rainha obteve a estrela de ‘Excelência Clínica’ para a Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
O Hospital de Torres Vedras obteve apenas a estrela respeitante à ‘Satisfação do Utente’.
Os resultados divulgados esta segunda-feira envolveram a avaliação nas dimensões de Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente. A ‘Excelência Clínica’ acabou por não ser avaliada pela ERS nas unidades hospitalares de Torres Vedras e de Peniche por falta de dados.