publicidade

A modalidade de consulta iniciou-se no passado dia 7 e tem como objetivo descongestionar as urgências da unidade hospitalar.

O Hospital de Vila Franca de Xira iniciou, no passado dia 7 de novembro, a modalidade “Consulta Aberta”, que surge no âmbito do Plano de Contingência Sazonal – Inverno.

Em comunicado, o hospital refere que a iniciativa destina-se “a doentes não urgentes e que podem optar pelo atendimento em Consulta Aberta como alternativa ao atendimento no Serviço de Urgência de Adultos” e funciona nos dias úteis das 18h30 às 22h.

A medida, avançada pelo Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira, tem por objetivo “descongestionar” os Serviços de Urgência, “sobretudo nos meses de Inverno e em que se regista uma maior afluência de utentes ao Serviço de Urgência de Adultos do Hospital”.

Os utentes que optam pela Consulta Aberta têm acesso a consulta de enfermagem, consulta médica e tem acesso, igualmente, a meios de diagnóstico como análises, RX e outros exames que o médico entenda serem necessários, tal qual como nos Serviços de Urgência“, lê-se no documento partilhado.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here