
Iniciativa pretende defender a construção do hospital no concelho.
A Câmara de Caldas da Rainha, e o movimento “Falo pela tua Saúde”, estão a incentivar os cidadãos a enviar postais ao Presidente da República, e ao primeiro-ministro, a defender a construção do hospital no concelho.
O objetivo é “encorajar o envolvimento dos cidadãos (…) em prol da defesa da localização do novo Hospital do Oeste em Caldas da Rainha/Óbidos”.
Esta terça-feira, 29 de agosto, o município revelou em nota de imprensa, que se iria associar à iniciativa. Eventualmente, os promotores pretendem enviar, no total, 200 postais por dia.
A iniciativa está a ser dinamizada “através de ações em vários eventos, nas juntas de freguesia e em outros locais do concelho”, refere a autarquia.
Contudo, o movimento tem vindo a promover ações de protesto contra a decisão do Ministério da Saúde relativamente à construção do novo Hospital do Oeste.
Relembrar que, no passado mês de junho, o ministro anunciou que o novo hospital seria construído na Quinta do Falcão, no Bombarral. O mesmo substituirá os três atuais hospitais do Centro Hospitalar do Oeste: Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras.