publicidade

Durante os meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, espera-se a visita de mais de 400 crianças do concelho ao Hospital Palmo e Meio, uma iniciativa do Hospital SOERAD em Torres Vedras.

É a brincar que os médicos, enfermeiros e técnicos na área da saúde ensinam as crianças que a “bata branca” é amiga delas e é também desta forma que as crianças expressam os seus sentimentos, emoções e ansiedades que dificilmente teriam oportunidade de expressar em outras situações.

O Hospital Palmo e Meio é composto por uma sala de triagem e consulta, uma sala de exames de diagnóstico, bloco operatório e ainda uma sala de reabilitação.

Hospital Soerad dinamiza Hospital Palmo e Meio

Para participar nesta actividade as crianças apenas têm de trazer o seu boneco preferido e prepararem-se para passar uma sessão cheia de animação e aprendizagem. Vão poder brincar de médicos e/ou enfermeiros e ainda podem aproveitar para fazer pinturas faciais e modelagem de balões.

Este projecto foi inserido no programa “+ Saúde: Hábitos e Estilos de vida saudáveis” desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Vedras para as escolas e jardins-de-infância do concelho.

Hospital Soerad dinamiza Hospital Palmo e Meio

Este projecto contou com o patrocínio de várias empresas (na imagem à direita), às quais não podemos deixar de prestar um especial agradecimento.

Aproveitamos para referir que durante o ano de 2017 irão ser criadas sessões abertas ao público. As datas serão adiantadas posteriormente pelas redes sociais e no Hospital SOERAD, estas podem ser aproveitadas para um programa em família ou até mesmo em actividades escolares.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here