publicidade

O hotel Dolce Campo Real foi distinguido com o Green Key, um reconhecimentos prestado aos empreendimentos turísticos pelo esforço acrescido realizado para proteger o meio ambiente.

Situado em Torres Vedras, mais precisamente em plena área protegida das Serras do Socorro e Archeira, o hotel Dolce Campo Real foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com o galardão Green Key.

De acordo com o site Publituris hotelaria tem havido um esforço por parte do hotel para reduzir a sua pegada ecológica “e acaba de anunciar o fim das garrafas de plástico em várias áreas do resort”.

Será implementado um sistema de garrafas de vidro reutilizáveis nos ‘outlets’, ‘nourishment hub’, quartos e salas de reuniões. Nas restantes áreas do hotel será assegurado um sistema de filtros de água.

O Dolce Campo Real possui um campo de golfe com 18 buracos, bastante característico do hotel, por isso, os golfistas também estão incluídos na educação ambiental: será entregue uma garrafa de alumínio ao amantes deste desporto que pode ser levada para o campo e reutilizada durante toda a estadia, fazendo uso dos filtros de água. O mesmo procedimento se aplica aos colaboradores que também receberão uma garrafa de alumínio personalizada.

A estas medidas adotadas pelo hotel juntam-se outras como o aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e áreas ajardinadas, a utilização de iluminação LED e sensores de movimento e a aplicação de redutores de caudal nos quartos.

“Recebermos o galardão Green Key pelo segundo ano consecutivo é umprémio que nos enche de orgulho. Todos os prémios são importantes mas este é, sem dúvida, especial. Numa altura em que o impacto da poluição e do plástico está na ordem do dia, sermos considerados um empreendimento amigo do ambiente é muito gratificante. Adoptar medidas que reduzam o impacto ambiental faz parte da nossa estratégia e a abolição das garrafas de plástico é mais uma prova disso mesmo”, revelou Paula Duarte, directora-geral do Hotel Dolce Campo Real ao Publituris hotelaria.

O Green Key é um programa de educação ambiental que promove o Turismo Sustentável e Responsável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, de alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais; que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos; que procuram reduzir o impacto da sua atividade; que promovem o consumo sustentável e que contribuem para uma nova consciência individual e coletiva orientada para o desenvolvimento sustentável.

Crédito de Imagem: FB Hotel Dolce Campo Real.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.