Hugo Rodrigues foi eleito presidente da Associação de Ciclismo de Lisboa (ACL) para o biénio 2024-2026, numa cerimónia que decorreu na noite desta terça-feira, 17 de dezembro, na sede da Federação Portuguesa de Ciclismo. Esta foi a única lista apresentada ao ato eleitoral, reunindo 42 votos a favor e 14 votos em branco.
É com “grande honra e responsabilidade” que o dirigente associativo assume este cargo, garantindo um mandato de continuidade, onde pretende honrar o “notável trabalho” dos seus antecessores.
“Todos eles desempenharam um papel essencial na construção da nossa história e no desenvolvimento da modalidade. A dedicação de todos eles e o seu trabalho incansável foram determinantes para chegarmos ao patamar onde estamos hoje”, sublinhou. Hugo Rodrigues garante que, durante os próximos dois anos, a Direção trabalhará para fortalecer a Associação, uma instituição que “será, sempre, a verdadeira voz dos clubes, dos atletas e treinadores”.
O novo presidente da Associação de Ciclismo de Lisboa apresenta-se com uma equipa jovem e renovada, pronta para colocar mãos à obra. “Grande parte desta equipa está intimamente ligada à modalidade e aos clubes, conhecendo, por isso, de perto, as necessidades e desafios que estes enfrentam”, destacou.
Cândido Barbosa, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, esteve presente na Assembleia Geral onde congratulou o novo presidente, endereçando as maiores felicidades e votos de sucesso à recém-eleita Direção.