Imploding Stars amanhã na Bang Venue
publicidade

Em 2012 lançaram o seu primeiro EP Young Route que os levou a vários palcos em Portugal, Irlanda e Espanha.

Em 2012, Imploding Stars, lançaram o seu primeiro EP Young Route que os levou a vários palcos em Portugal, Irlanda e Espanha.

Dois anos depois, no final de 2014, lançaram o seu primeiro álbum A Mountain and a Tree pela Cosmic Burger, tendo o seu single Earthquake sido lançado em exclusivo pela Antena 3. Um disco conceptual ligeiramente diferente na linha de pensamento da banda procurando um caminho mais melódico, denso e clássico dentro do género.

A tour de A Mountain and a Tree culminou na presença no Festival Paredes de Coura em 2016. Ainda nesse ano, a convite do Planetário-Casa da Ciência de Braga, criaram a banda sonora Mizar & Alcor para a versão portuguesa do documentário From Earth To The Universe da Agência Espacial Europeia (ESA). Em 2017, participaram na coletânea T(h)ree editada pela Omnichord records onde se juntaram aos Arkaiym do Cazaquistão e lançaram Treeless prairie.

Em maio de 2018 os Imploding Stars – Élio Mateus (bateria), Francisco Carvalho (guitarra), João Figueiredo (baixo), Jorge Cruz (guitarra), Rafael Lemos (guitarra) – juntam-se mais uma vez à editora Cosmic Burger e lançam o seu segundo longa duração de estúdio, Riverine. Atualmente, a banda encontra-se em digressão de apresentação do novo disco.

Eles vão estar amanhã, pelas 22h30, na sala Bang Venue.

publicidade

Artigo anteriorHá Fado na Adega este sábado
Próximo artigoCentro Hospitalar do Oeste com 75 vagas para médicos internos
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui