Inauguração da Exposição
publicidade

“Corais e Dentes de Leão: traços da natureza no era uma vez” é uma exposição de ilustração e escultura da autoria de Marta Poeira e da torreense Olga Neves.

A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino – inaugura no próximo dia 29 de setembro, às 16h00, a exposição de ilustração e escultura “Corais e Dentes de Leão: traços da natureza no era uma vez” da autoria de Marta Poeira e Olga Neves. Esta mostra pode ser visitada até ao dia 28 de novembro.

A natureza vive escondida nos lugares das histórias, e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados por de tão pouco afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é preciso entrarmos pé ante pé, porque não conhecemos ainda os mundos que nos espreitam, nem os perigos que nos reservam, sejam eles feitos de água ou de fogo, sejam eles feitos de vento ou de pedras. Descobrir esses segredos e ultrapassarmos os medos é como carregarmos para sempre a possibilidade de sucumbirmos à beleza que mora dentro delas.

Marta Poeira nasceu em Lisboa, no verão de 1980. Aprendeu a desenhar com a avó, mas gostava dos cães lá de casa e quis ser veterinária. Porém, os lápis não a largaram e licenciou-se em Design Visual. Trabalhou como designer de comunicação, em ambiente de atelier, onde ganhou experiência profissional. Estabeleceu-se como freelancer para trabalhar como designer.

Olga Neves nasceu em Torres Vedras, mas a mãe resolveu fazer malas (com a filha incluída) e mudou-se para o meio do nada! Nesse mesmo lugar onde havia quase nada, havia também um mundo fantástico. O contacto com a natureza, com os cheiros da terra e tudo o mais que conseguia na terra do nada, contribuíram para uma enorme vontade de registar tudo o que viu e sentiu. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Atualmente trabalha em escultura e ilustração de livros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.