Inauguração da requalificação da Praia Azul marcada para dia 15 de junho
publicidade

O investimento foi financiado em 85% por fundos comunitários.

A Câmara de Torres Vedras inaugura no dia 15, quando abre a época balnear no concelho, as obras de requalificação da Praia Azul, um investimento de 2,3 milhões de euros, foi hoje anunciado em conferência de imprensa.

As obras de reabilitação na Praia Azul, orçadas em 2,3 milhões de euros, vão ser inauguradas no dia 15, anunciou o presidente da câmara, Carlos Bernardes, na conferência de imprensa de apresentação da época balnear.

“Este projeto vai dar um impulso à economia local”, sublinhou o autarca, para quem o investimento poderá atrair novos investimentos a esta zona do litoral do concelho ou levar os empresários da hotelaria e restauração a efetuar obras de renovação dos seus estabelecimentos, a pensar na atração de turistas e moradores.

O projeto contemplou a criação de passadiços de madeira sobre as arribas e dunas, obras de consolidação das arribas e do sistema dunar, criação de um percurso pedonal entre a colónia e o areal da Praia Azul e a relocalização e ordenamento do parque de estacionamento.

As obras visam conter a erosão costeira e adaptar a praia às alterações climáticas, impedindo o avanço do mar.

O investimento foi financiado em 85% por fundos comunitários.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here