publicidade

Decorreu hoje a cerimónia de inauguração das instalações do Serviço Social do Pessoal do Município de Torres Vedras, espaço localizado no segundo piso do Mercado Municipal e que abrirá na próxima segunda-feira as suas portas ao público em geral.

O espaço, com cerca de 550 m2, é composto pelo Restaurante Quinta Ementa, com serviço de refeições diárias que servirá comida tradicional portuguesa a preços acessíveis, por uma cafetaria e, na área destinada aos sócios do serviço social, existe uma sala polivalente, uma sala da direção e funcionam os gabinetes médico e de enfermagem.

No ato inaugural discursaram Sérgio Martins, presidente da Direção do Serviço Social; o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes; e o secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que salientou a sua presença na qualidade de ex-presidente da autarquia Torriense.

Todos apresentaram uma linha comum nas palavras que dirigiram aos presentes, salientando o percurso difícil que foi percorrido desde o arranque até à concretização desta ideia, mas que o importante é que a partir de hoje esta seja uma realidade que se espera utilizada por todos os colaboradores do município (Câmara Municipal, Serviços Municipalizados e Promotorres). Com efeito, o grande objetivo destas instalações, a par de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, é o de melhorar as condições dos trabalhadores, proporcionando-lhes circunstâncias mais adequadas ao desenvolvimento das suas tarefas. Pretende-se, ainda, que o Restaurante Quinta Ementa, que tem o Chef Amorim como responsável técnico da cozinha, funcione como atrativo do Mercado Municipal e, consequentemente do Centro Histórico, havendo uma potenciação de fruição dos espaços pelos mesmos públicos.
Realce para o facto de todos os interlocutores terem homenageado Caetano Dinis, ex-vereador da Câmara Municipal de Torres Vedras responsável pelo Abastecimento Público e grande impulsionador do projeto do atual Mercado Municipal.

A sala polivalente das instalações do Serviço Social do Pessoal do Município de Torres Vedras recebeu justamente o nome de Caetano Dinis, tendo a placa de homenagem sido descerrada pelos seus familiares presentes.

Após o momento inaugural, os sócios do Serviço Social puderam experimentar uma feijoada que fará parte da ementa do Restaurante Quinta Ementa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.