publicidade

Foi esta quarta-feira, dia 8 de dezembro, inaugurado o Espaço José Manuel Francisco, Polo da Associação de Atletismo de Lisboa, em Torres Vedras.

A inauguração do espaço em homenagem ao ex-atleta teve início pelas dezasseis horas da tarde, no polo que se situa no Largo Frei Eugénio Trigueiros, em Torres Vedras.

A Presidente da Câmara, Laura Rodrigues, fez um discurso de abertura começando por agradecer a todos os presentes, bem como a todos os que contribuíram para a existência deste polo, que marca o reconhecimento da “modalidade que é muito importante para o nosso concelho“. Laura Rodrigues constatou que “ao longo de 30 anos se tem consolidado o número de praticantes (de atletismo)”, dando também a informação de que a pista de atletismo do concelho começará com “projeto de melhoria“.

Ao longo do discurso, a Presidente da Câmara salientou também o facto deste novo espaço “dar suporte e fazer crescer a modalidade”, que antes da pandemia tinha mais de 300 participantes nas provas – número que tem se viu mais baixo no último ano – que se explica pelas circunstâncias atravessadas nos últimos tempos – tendo contado com um total de 244 no último ano.

Salientando a presença de Luís Jesus, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, Laura Rodrigues afirmou que a Câmara Municipal de Torres Vedras e a associação representada por Luís Jesus estão a trabalhar em parceria, afirmando que “esta dinâmica no nosso concelho é muito importante para eles também”.

Laura Rodrigues terminou o discurso salientando a importância do homenageado na ocasião, José Manuel Francisco, no trabalho desenvolvido ao longo dos anos no atletismo, impulsionando também o seu crescimento.

De seguida, tomou a palavra Luís Jesus que disse ser “um prazer concretizar algo que idealizamos ser um passo necessário para o atletismo e clubes de Torres Vedras”. O presidente da Associação de Atletismo de Lisboa referiu ainda que “esta sala é um retribuir da autarquia” e terá um papel muito importante na congregação “das sinergias para que se discuta o que é o atletismo futuro de Torres Vedras e Oeste”.

Para concluir o seu discurso, Luís Jesus juntou-se a Laura Rodrigues para entregar uma “lembrança” a José Manuel Francisco, afirmando que “o José Manuel é das pessoas mais importantes do atletismo”.

José Manuel Francisco, o ex-atleta e homenageado através deste novo polo, tomou a palavra de seguida, aproveitando para “agradecer a todos os presentes, em especial aos clubes ali presentes“, por acreditarem sempre na sua pessoa.

Antes da conclusão da cerimónia, houve ainda espaço para a entrega de prémios individuais e coletivos aos clubes do concelho de Torres Vedras, na modalidade de atletismo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here