publicidade

Esta mostra é composta por quatro filmes que têm como tema central o vinho.

No ano em que Torres Vedras e Alenquer são “Cidade Europeia do Vinho”, o Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe, nos dias 17 e 18 de novembro, a mostra de cinema INDIELISBOA – “Da Vinha ao Vinho”.

Esta mostra, com seleção de Miguel Valverde, foi pensada especialmente para Torres Vedras e Alenquer e é composta por quatro filmes que têm como tema central o vinho.

O documentário Setembro a Vida Inteira, de Ana Sofia Fonseca, abre a programação, no dia 17 de novembro, às 17h30, com uma viagem pela intimidade das vinhas e das adegas, descobrindo paixões, crimes e aventuras.

No mesmo dia, às 21h30, o filme Duelo de Castas, de Randall Miller, relata a história da revolução na indústria vinícola mundial, em 1976.

A mostra continua no dia 18 de novembro, às 17h30, com o documentário As Horas do Douro, de António Barreto e Joana Pontes. Este documentário percorre as diferentes casas do Douro, dando voz e imagem a todo o processo de fabrico.

Ainda no dia 18 de novembro, às 21h30, o documentário Mondovino, que estreou no aclamado festival de Cannes em 2004, encerra esta mostra de cinema no Teatro-Cine Torres Vedras. Da autoria de Jonathan Nossiter, este documentário retrata o universo dos vinhos em vários cantos do mundo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here