publicidade

As iniciativas do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras prosseguem.

Nesse âmbito, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 14h30, decorrerá neste edifício e no respetivo espaço envolvente uma atividade de desenho destinada a famílias (com crianças a partir dos 7 anos) que incidirá precisamente nestes espaços.

Num segundo momento, pelas 18h, decorrerá a apresentação do livro de banda desenhada “Portugal 2055”, o qual aborda a problemática das alterações climáticas em Portugal. Essa apresentação contará com a presença do respetivo argumentista – Bruno Pinto-, e a dos dois autores das ilustrações desta publicação: Fil (Filipe Lopes) e Penim Loureiro.

Posteriormente, prosseguirá a iniciativa “Tardes no CEA” com mais ações de sensibilização ambiental.

A próxima será a Oficina “Lixo? O que é isso?”, que se realizará no dia 21 de novembro, pelas 14h30, também no edifício do Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, destinada a crianças entre os 3 e os 12 anos. Relacionada com a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, esta ação proporá a criação de um brinquedo recorrendo à reutilização de desperdícios.

Uma semana mais tarde, no dia 28 de novembro, também pelas 14h30 e com partida no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, será proporcionada a famílias (com crianças a partir dos 7 anos) uma visita ao Laboratório de Paleontologia da Sociedade de História Natural de forma a conhecer-se o trabalho desta associação.

No dia 12 de dezembro, também no âmbito das “Tarde no CEA”, terá lugar, pelas 15h30, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, uma oficina intitulada “Uma amostra de Inverno”, destinada a crianças dos 3 aos 12 anos, na qual se irá recorrer ao aproveitamento de materiais para criar um objeto que lembre o melhor desta estação.

As inscrições para a participação nestas atividades devem ser efetuadas com dois dias de antecedência (n.º de telefone: 261314163/ n.º de telemóvel: 918773342 / e-mail: cea@cm-tvedras.pt).

De referir, ainda, que entre os dias 7 de dezembro e 6 janeiro vai estar patente no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras a exposição do concurso “Bacalhau com Todos”, que está a ser dinamizado pelo mesmo, e cujos trabalhos consistem na decoração de um estrutura em forma de bacalhau com materiais reaproveitados.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.