Início das obras da Escola Básica 2/3 de Freiria previsto para janeiro
publicidade

A Empreitada para Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica 2,3 de Freiria “teve um processo complexo, um processo que não foi fácil chegar até aqui”, revelou Carlos Bernardes, uma vez que se trata de uma responsabilidade do Governo, posteriormente delegada à Câmara Municipal de Torres Vedras.

Neste momento o projeto está a ser visto no Tribunal de Contas e o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, referiu que o início das obras da Escola Básica 2/3 de Freiria está previsto “para os primeiros dias de janeiro de acordo com o prazos e indicações que nós temos”.

Carlos Bernardes acrescentou que se avizinha um novo desafio pela frente, assim que as obras começarem: ter aulas ao mesmo tempo que as obras decorrem. A intervenção irá decorrer durante dois anos, segundo a Câmara Municipal de Torres Vedras.

Em reunião de Câmara já foi aprovada a aquisição de um conjunto de módulos onde os alunos irão ter aulas durante o período em que as obras decorrem.

A obras tem um valor base de 3,4 milhões de euros, sendo que três milhões são financiados pelo Ministério da Educação no âmbito do acordo de colaboração assinado com o município de Torres Vedras.

O projeto da obras, aprovado em agosto de 2018, prevê a construção de três novos edifícios. Num ficará situada a biblioteca e salas de aula, noutro as salas de educação visual e, no terceiro, o auditório e salas de música.

Imagem: Revista Festa

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here