publicidade

Evento ocorre nos dias 20, 22 e 30 de novembro.

No âmbito do projeto “CIDADÃO 2030”, irá realizar-se a ação de formação “PROFESSORES 2030 – Capacitar para os ODS”, nos dias 20, 22 e 30 de novembro, que visa promover a capacitação de transmissividade de conteúdos e visitas técnicas com abordagem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Trata-se de uma Ação de Curta Duração (ACD), dirigida a professores e certificada pelo CFAE Centro – Oeste, com foco em três áreas chave: abastecimento de água, saneamento de águas residuais e gestão de resíduos sólidos urbanos.

As inscrições para esta ação estão a decorrer até dia 19 de novembro e são gratuitas. Mais informações e inscrições disponíveis em  https://centro-oeste.cfae.pt/formacao/.

A ação “PROFESSORES 2030 – Capacitar para os ODS” ocorre nos dias 20, 22 e 30 de novembro e tem a duração de 6 horas:

  • 20 novembro, 14h00 – 16h00 – Visita CTRO (Valorsul), Cadaval (14h00 – 16h00)
  • 22 novembro, 15h00 – 17h00 – Visita à Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos (Museu da Água – EPAL), Lisboa
  • 30 novembro, 10h30 – 12h30 – Visita ao Espaço do Salpico (SMAS de Torres Vedras), Centro Operacional Municipal, Paúl, e Visita à Fábrica de Água (ETAR) Torres Vedras (Águas do Tejo Atlântico), Torres Vedras

O transporte para as visitas técnicas será assegurado, com ponto de encontro no Espaço do Salpico, no Centro Operacional Municipal, em Paúl. Os horários de saída são os seguintes: 20 de novembro saída às 13h30, 22 de novembro saída às 14h00 e 30 de novembro saída às 11h30.

A ação “PROFESSORES 2030 – Capacitar para os ODS” tem como objetivos educar e sensibilizar para a sustentabilidade e capacitar para a mudança de comportamentos acautelando a sustentabilidade do nosso planeta e a sobrevivência das gerações vindouras, destacando-se o foco na adequada gestão do recurso água, na correta gestão dos resíduos, garantindo o combate ao desperdício e o incentivo à reutilização, promovendo a reflexão e tomada de consciência individual e coletiva de forma a minimizar o impacto ambiental resultante das nossas escolhas.

O projeto “CIDADÃO 2030” é financiado no âmbito do aviso “Educação Ambiental: laboratório de Cidadania” pelo Fundo Ambiental 2024. A ação “PROFESSORES 2030 – Capacitar para os ODS” resulta de uma parceria entre os SMAS de Torres Vedras, as Águas do Vale do Tejo/EPAL, Águas do Tejo Atlântico e Valorsul.

publicidade

Artigo anteriorCâmara Municipal de Torres Vedras promoveu de novo a iniciativa Mês da Alimentação
Próximo artigoDecorreu em Mafra o maior exercício nacional de Apoio Militar de Emergência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui