publicidade

As inscrições no projeto “Faz e Acontece – Experiências vocacionais em contexto laboral” decorrem entre os dias 2 e 27 de maio e podem ser efetuadas no Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude ou através do e-mail pij@cm-tvedras.pt 

projeto destina-se a jovens residentes no concelho de Torres Vedras que tenham entre 14 e 20 anos e que tenham concluído o terceiro ciclo do ensino básico.

O objetivo passa por propocionar uma experiência profissional durante duas semanas, a tempo parcial, no mês de julho, permitindo aos jovens uma decisão vocacional mais consciente. Desta forma, o “Faz e Acontece” desafia os jovens a vivenciar o dia a dia dos profissionais e a conhecer de forma mais pormenorizada diversas áreas e possibilidades formativas.

Os jovens serão sujeitos a uma pequena entrevista de seleção, aferindo-se, entre outros aspectos, a sua motivação para participar no projeto. Todos os participantes terão direito à atribuição de uma bolsa de participação no valor de 50 euros, um seguro de acidentes pessoais durante a sua participação, assim como um certificado de participação.

Com esta experiência de cariz ocupacional, a Câmara Municipal de Torres Vedras pretende contribuir para a valorização pessoal dos jovens, potenciando a sua autodescoberta a nível formativo e profissional, assim como a aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here